Publicidade

Publicidade
Exclusivo para seguidores do blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Caixotes de Feira

Como reutilizá-los?

Em geral os caixotes de feira são usados e depois descartados. 


Há várias maneiras de dar um novo uso aos caixotes. Hoje, inaugurando a sessão "Faça você mesma", vou postar como eu fiz para usá-los na decoração da minha área de lazer.

Meu objetivo era criar um ambiente rústico, que remeta ao rural, porém aconchegante, descontraído e belo.

O que eu utilizei:

  • 5 caixotes;
  • 2 lixas para madeira;
  • Esmalte sintético na cor pérola (sobrou da pintura da minha casa);
  • Tecidos diversos (retalhos);
  • Cola.

Passo a passo:
  1. Lixe os caixotes;
  2. Passe duas demãos do esmalte sintético e deixe secar bem;
  3. Corte os retalhos e cole-os nos lugares escolhidos.


Eles transformaram-se em charmosos nichos e ficaram assim:







Depois organizei como fixá-los na parede:





Finalizando a decoração com objetos e acessórios:


(Estes lembram minha terra natal...)

(As pimentinhas coloridas alegram...)

(A galinha é muito fofinha!!!)

(Amo o café feito na cafeteira italiana, as canequinhas lembram minha infância...)


Dando o fechamento na decoração, acrescentei um puxa-saco de crochê (presente da minha amiga Rikelli) e um simpático cordão de galinhas (lembrança da viagem a Porto de Galinhas).

RESULTADO FINAL:




O que acharam, pessoal? 
Eu particularmente fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado.
Até a próxima,




4 comentários:

  1. Oi Nara,
    Que lindo que ficou!
    Os enfeites escolhidos ficaram perfeitos.
    Parabéns, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Narinha
    Que delicadeza de projetos! Amo reaproveitar caixotes na décor :)
    Que ferragem você usou para fixá-los na parede?
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane, obrigada pelo comentário!
      Para fixá-los usei uma bucha menor, pois eles são bem leves, furei a parede com furadeira, pus a bucha e parafusei. Repare bem nas fotos em que eles estão sozinhos, os parafusos estão na parte superior. Beijos, Nara.

      Excluir

Seu comentário é muito importante, obrigada por participar!